segunda-feira, 16 de março de 2020

Este texto é um conselho: Seja mais gentil consigo mesma. E quando eu digo ser gentil, falo de você parar pra se olhar na frente do espelho e tentar gostar do que vê. De você, ao querer se criticar, parar por um momento e ser piedosa, caridosa, e menos autodestrutiva com si própria. Que você pense: “desta vez eu não vou me colocar neste lugar desconfortável, desta vez não vou me colocar para baixo.”
Este texto é um lembrete pra você que tá tudo bem errar, porque ainda existe o dia seguinte. O próximo mês, a próxima primavera e o carnaval. Ainda há muito tempo pra você melhorar, progredir e se desenvolver. Então, não seja tão dura consigo própria. E aproveite cada parte sua: seus pensamentos pela noite, o momento do almoço, as idas à praia. Faça de tudo pra se olhar com a empatia que você olha pros outros. Faça de tudo pra que todo o amor que você entrega àqueles ao seu redor também chegue em você, sobretudo porque você é a pessoa que mais precisa da sua luz.
Você é um sol todinho, mas que também precisa ser iluminado.
Então seja gentil. Quando ficar irritada com si mesma em relação a algo que não deu certo, respira e tenta de novo. Quando se sentir fraca ou sem forças, tente sair de casa, correr, cozinhar, ler um livro que goste.
Se coloque no colo em dias frios, e permita-se estar sozinha em casa apreciando cada parte sua, que é linda, incrível, e precisa de você.
Você precisa de você.
Este texto é um convite: 
Enxergue-se capaz de ser humana pra ser, também, capaz de ser gentil.

Resultado de imagem para MULHER TUMBLR


Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente

Nenhum comentário: