quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020


Tá tudo bem não estar bem o tempo todo.

Eu sei que não é fácil perder algo ou alguém que você queria tanto. Ou superar um fim de uma relação ou um ciclo que você se dedicou. Eu sei que não é bom a gente sentir raiva, insegurança, medo e frustrações, mas faz parte.

E quando digo que faz parte é porque tudo isso te transforma. Você pode não perceber agora, mas lá na frente você vai entender. A dor pelo que ficou no meio do caminho talvez um dia sirva pra que você amadureça algum aspecto da tua vida ou simplesmente te inspire a observar o mundo de uma outra maneira.

Eu sei que parece estranho dizer que vai passar. Porque quando a gente tá fodido, a única coisa que a gente quer é que passe logo. E a gente aperta a mente da gente, a gente maltrata o peito quando a gente percebe que não tá passando.
e é sobre isso que quero falar contigo.

Sobre a necessidade de que as decepções passem depressa demais, de que a dor seja logo superada, de que a gente possa sorrir no próximo final de semana sem ter que fingir nada. Essa cobrança pra que a gente consiga ficar bem logo amanhã de manhã.

Não precisa ser assim.
Na maioria das vezes,
não vai ser assim.
Tá tudo bem cair, tá tudo bem perceber que as coisas não foram como a gente esperava que fossem. Tá tudo bem recomeçar do zero, porque às vezes a gente tem mesmo que abrir mão, e pra isso a gente tem que mudar a rota.

Tá tudo bem se sentir frustrado por ter dedicado o teu tempo pra construir algo que, no final das contas, te derrubou. A gente não precisa fingir que tá tudo bem. Possa ser que amanhã doa menos do que hoje, talvez semana que vem essa bagunça começa a tomar um rumo, talvez você precise de mais um mês, ou pouco mais que isso.
a verdade é quanto mais você fingir que tá tudo bem, menos você vai estar preparado pra superar.

Primeiro a gente aceita a dor.
A gente convive com ela (mas não se acostuma, por favor!) depois a gente tenta entender.
E durante esse processo, a gente sente.
E não, não é nada bom sentir, mas faz parte.
A gente aprende a lidar,
A suportar e só então superar.

Resultado de imagem para tudo bem não estar bem
@iandealbuquerque

Nenhum comentário: