segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Esse é o mantra: você vai ficar com você até o final. Não importa quantos momentos ruins você passar. Não interessa quantas vezes você vai amar e ter o seu peito fodido por alguém. Não importa quantas vezes você vai quebrar a cara e se decepcionar. 
Você retoma. Você renasce.
Você compreende que a merda que alguém fez na tua vida, vai se organizar e você vai ficar bem. 
Pra isso você precisa ficar com você.

Então, prometa pra si mesmo que você será a sua maior prioridade. Prometa pra si mesmo que você vai estar com você mesmo quando alguém que você queria que estivesse, escolha não estar mais. Prometa que você não vai se maltratar ou mendigar a presença de alguém só pra ter a falsa impressão de que você está completo. Prometa que você buscará em si mesmo, a sua própria parte, que vai preencher os vazios quando assim sentir que algo que falta, que vai se colocar em primeiro lugar. 
Você vai ficar com você até o final.
Não importam os dias de bad. Os momentos em que você vai se olhar no espelho e vai se culpar, ou os dias em que você vai deitar pra dormir e algo na tua mente vai castelar tentando te fazer acreditar que você não é o suficiente. Mas você é. E você vai ficar com você até o final.

As noites de sono, as suas dores, a saudade que te aperta, tudo isso vai passar e você vai se transformar. É só se enxergar. porque quando a gente se enxerga, a gente começa a observar também os nossos erros sem se culpar, onde colocamos expectativas demais, o que dói. Porque tem muita coisa indiferente, sem importância, irrelevante. E a gente precisa colocar isso pra fora.
A meta é ficar bem. 
É cuidar do teu próprio amor, regar o teu afeto, zelar por tua saúde e proteger o teu emocional. 
Se no meio do caminho alguém tiver a fim de provar isso contigo, tudo bem. Se não, tá tudo bem também.

Iandê Albuquerque

Nenhum comentário: