Como alguém tem a coragem de falar de amor olhando não teus olhos, enquanto mente quando você não está por perto?
Como alguém tem a audácia de entrar na tua vida, com uma única intenção de bagunça-la?
Como alguém é capaz de jurar verdade quando já se sabe que é mentira? Como alguém consegue escolher machucar, sem ao menos, parar pra pensar nas consequências que suas escolhas vão ter na vida do outro?
Como alguém consegue ser tão egoísta a ponto de exigir de você respeito e sinceridade, quando não se dá o mínimo disso?
Como alguém tem coragem de agir sem o mínimo de responsabilidade afetiva com você, que tanto se esforçou pra dar o seu melhor?
Eu cheguei numa conclusão de que, acho que nunca vou entender tudo isso porque eu não teria coragem de fazer mal pra quem tá comigo, sabe? Se entrou na minha vida, é porque eu permiti que entrasse. E isso pra mim já é muita coisa.
Quem entra na minha vida tem passe livre pra ficar e me fazer bem, porque a única certeza que eu tenho, mesmo que tudo acabe amanhã, é de que eu quero ser algo bom pra mim e pro outro, que quando lembrado, arranque um sorriso de gratidão por ter me conhecido.
É assim que lido com as minhas relações, porque no fim, é assim que quero ser tratado também. Não quero nada menos do que amor pra caramba!
E amor, no meu entendimento, é cuidado, é sinceridade, é respeito, é proteção.
Talvez por isso eu nunca entender quando dizem que me amam e mesmo assim escolhem me machucar. Porque pra mim pode ser qualquer coisa, menos amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário