quarta-feira, 25 de maio de 2016

É preciso se afastar de alguma pessoas para ser feliz!

Perdi muito tempo até aqui, eu sei. Perdi tempo me preocupando com quem não merecia, confiando em quem eu não deveria. Eu errei, mas aprendi. Aprendi que algumas pessoas são tão egoístas que não conseguem se colocar no lugar do outro. Aprendi que nem todo mundo sabe o que é respeito e consideração. Aprendi a ir embora, porque se você precisa insistir muito em alguém é porque esta pessoa não reconhece o seu valor – e você não precisa de quem não te valoriza. E foi aí que eu aprendi que muitas vezes a questão é só não fazer mais questão e deixar pra lá qualquer sentimento que não é recíproco.

Algumas pessoas sugam a sua energia, não querem voar ao seu lado e tentam de puxar para baixo. É triste pensar que existem pessoas assim, mas é ingenuidade achar que todo mundo quer o seu bem. Infelizmente entre amores de verdade e amigos leais, sempre terá alguém tentando tirar a sua tranquilidade, e talvez você ainda supervalorize esta pessoa sem perceber o mal que ela te faz.
O problema é pensar que todos fariam por você o mesmo que você é capaz de fazer e que todo mundo irá se importar como você se importa. E o pior é que enquanto você se esforça em uma relação unilateral, você deixa de dar atenção para si e para quem quer estar junto a ti, desperdiçando seu tempo com aquilo que não merece nem (mais!) um minuto.
Não meça os outros com a sua medida, não se frustre tanto, entenda que algumas pessoas simplesmente não se importam, importe-se com quem se importa com você também. Não precisa pagar na mesma moeda, apenas aprenda a se preservar. Com o tempo a vida mostra quem é quem e você precisa aceitar e desapegar daquilo que não te faz bem. Deixe no passado a presença vazia, a injustiça, a ofensa, a falta de amor. Deixe que o outro engula o próprio veneno, nada disso pertence a você.
Eu sei, poucas coisas doem mais que a decepção, mas poucas coisas te ensinam tanto também! No fim do dia, cada coisa tem o peso que nós damos, por isso antes de sofrer pense se vale a pena, tem gente que simplesmente não merece a sua atenção. É preciso deixar ir aquilo que te faz mal e colocar de uma vez por todas um ponto final. Algumas vezes precisamos virar a página e seguir em frente para ter paz na alma e ouvir o que o nosso coração diz. E neste caminho, não tem outro jeito: você precisa se afastar de algumas pessoas para ser verdadeiramente feliz.
Milene da Mata

Nenhum comentário: